Artista paraense Iris da Selva está na etapa final do “Impulso 2.0”, da UBC
08/08/2022 12:05 em Música

Imagem: reprodução do videoclipe “Meu Pequeno Eu”

 

O artista paraense Íris da Selva está entre os finalistas do Programa “Impulso 2.0” promovido pela União Brasileira de Compositores (UBC), cujo objetivo é impulsionar a carreira de músicos das diversas regiões do país.

 

Além de Íris,  os outros classificados à etapa final são a cantora gaúcha Laura Schadeck, o duo “Dulcineia”, formado pelo casal Gabriel Alyrio e Tiago Tortora, o cantor e compositor paulista Martte e o artista Victor Mus, da Zona Norte do Rio de Janeiro.

 

Nesta fase final, os artistas vão receber financiamento para o impulsionamento de suas carreiras, mentorias individuais com importantes nomes do mercado musical, capacitação e soluções personalizadas durante o período de cinco meses. Além disso, eles também serão premiados com vários serviços da UBC e um song camp.

 

Íris da Selva é artista trans não-binare da Amazônia. Nascido em Belém do Pará, sua composição mistura MPB com elementos marcantes do carimbó. A poética traz temáticas envolvendo a força e a sensibilidade das encantarias das águas e ênfase na espiritualidade,  que é o elemento condutor. As canções buscam descortinar o dia a dia, apresentando ao mundo a percepção das delicadezas e entrelinhas da vida.

 

O artista está feliz com o reconhecimento da União Brasileira de Compositores, e acredita que isto proporcionará um novo momento em sua carreira: “Isso tudo representa um passo muito importante do meu trabalho, que é a organização, a expansão de uma forma mais sólida e madura”, disse, ao Jornal O Liberal.

 

Com informações de O Liberal e edição de Ju Abe.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!