Pedrinho Callado lança o DVD 'Achados e Perdidos'
06/07/2022 11:11 em Música

Fonte: O liberal

Imagens: Carlos Borges (Divulgação)

 

O cantor, compositor e multi-instrumentista paraense Pedrinho Callado realiza o show de lançamento do primeiro DVD “Achados e Perdidos”, nesta quinta-feira, 7, às 21h, nos altos do Bar Municipal. Gravado em novembro do ano passado, no Teatro Margarida Schivasappa, em Belém, com uma plateia de 500 pessoas, o DVD celebra os 30 anos de carreira do artista com 18 músicas selecionadas dentre o vasto repertório autoral de Callado, além de participações especiais, como de Claudio Nucci (Boca Livre).

“Achados e Perdidos” é o primeiro álbum audiovisual de Pedrinho Callado. “Esse DVD é um painel da minha trajetória como artista, compositor. É o 8º trabalho lançado. Já gravei quase 100 músicas e outros músicos gravaram as minhas músicas (como Lucinnha Bastos, Nazaré Pereira e Vital Lima), são mais de 500 composições. Acabei pegando as mais significativas (para o DVD), que vai desde o meu início nos anos 90, com as músicas que participei de festivais, em especial do carimbó”, conta ele a O Liberal.

O álbum audiovisual chega ao Youtube e às plataformas de áudio no próximo dia 15 de julho. Pedrinho Callado também produziu a versão em meio físico, que será vendida durante o show de lançamento.

“Eu sou dessa orla de Belém e trago o carimbó, a cumbia e outros ritmos do gênero muito presentes na minha musicalidade, mas também fui influenciado pela MPBzona e me reconheço nessa mistura”, afirma o artista premiado em festivais. O show será realizado no dia em que ele completa 52 anos de idade.

Faixas e participações no álbum e no show

Nucci canta sozinho o bolero “Voz e Violão” (Callado e Paulinho Pedra Azul). O álbum audiovisual traz também as participações de Felipe Cordeiro, que faz um duo com Callado na lambada que eles fizeram juntos, “O Amor É Fogo”; Eudes Fraga canta em “Ah! Nauê Boi-bumbá” (Callado); e Renata Del Pinho dá voz à faixa-título (de Callado).

 

Entre as outras músicas escolhidas para o DVD, estão “Canto de Casa”, com a qual Pedrinho ganhou um festival de música, e “Oferenda nos quintais”, que foi gravada por vários intérpretes, como Simone Almeida. A direção musical do álbum e do show é de Ziza Padilha, enquanto Pedrinho Callado assina os arranjos junto com ele.

“Convidei os dez músicos que já tocam comigo há muito tempo (para o DVD)”, aponta o cantor. Além de Ziza e do próprio Callado, que também tocam violão na gravação, estão Gileno Foinquinos (guitarra), Adelbert Carneiro (baixo), Antônio Abenatar (saxofone), Jó Ribeiro (trombone e teclados), Jefinho Alves (sax e violino), Duda Silva (bateria), Heraldo Santos (percussão) e Débora Moraes e Leo NeGroove (vocais).

Já no show de lançamento, Pedrinho Callado vai contar com as participações de Felipe Cordeiro e a Renata Del Pinho nas faixas gravadas e também em “Legal e Ilegal” (Felipe Cordeiro) e “Voz e Violão”, além de Nazaré Pereira, que vai cantar “De Banjo Na Mão” (Callado) e o clássico dela “Xapuri”. A banda que vai acompanhar os cantores será formada por Ziza (violão), Foiquinos, Ney Rocha (baixo), Duda, Abenatar, Débora e Negroove.

O DVD teve o incentivo da Lei Semear, por meio da Fundação Cultural do Pará, do governo do estado, e o patrocínio do Grupo Líder.

Agende-se:

 

Show de lançamento do DVD “Achados e Perdidos”, de Pedrinho Callado

Dia: Quinta-feira, 07

Hora: 21h

Local: Bar Municipal, nos altos (Rua Municipalidade, 1643, Umarizal).

Venda de mesas: (91) 98128-4510 (Whatsapp)

 

COMENTÁRIOS