Mercancias, primeira faixa do videoalbum de Anna Suav e Bruna BG, está disponível para o pré-save nas plataformas digitais
21/06/2022 14:51 em Música

Ju Abe

As rappers Anna Suav e Bruna BG começaram, na manhã desta terça-feira (21), os trabalhos de divulgação da primeira faixa de seu novo videoalbum, intitulado “Ritual das Candeias” e que foi patrocinado pelo edital Natura Musical (link para pre-save da faixa, ao final da matéria).

Bruna BG falou com exclusividade ao Ponto de Pauta sobre como está sendo o processo, que teve seu primeiro vídeo de divulgação mostrado hoje através das redes sociais das artistas.

A faixa se chama “Mercancías”, e, segundo Bruna, retrata a perversa realidade do abuso sexual sofrido por crianças no interior do Pará, com maior incidência na Ilha do Marajó. “A gente vem falar dessa situação que é super pesada, não é nada fácil, mas que precisa ser dita”, disse a rapper, que cresceu no Marajó.

Livres de quaisquer mordaças, as cantoras desconstroem, na faixa, o tradicional mito amazônico do Boto-Cor-de-Rosa, cujo conteúdo aponta a figura do boto como pai de filhos gerados no útero de jovens mulheres da Amazônia. “A gente vem desconstruir essa história do boto. O boto, na verdade, é uma invenção pra mascarar esses abusos sofridos pelos próprios parentes no interior”, explica a rapper.

A faixa conta ainda com arranjos inspirados no tema da canção “Uirapuru”, de Waldemar Henrique, que ganha um aspecto sombrio, atribuindo atmosfera musical que destaca a gravidade da mazela social marajoara retratada na música.

Faça o pré-save da faixa “Mercancías” aqui.

Onde encontrar Bruna BG e Anna Suav:

Bruna BG – YouTube

Anna Suav – YouTube

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!