Ator estadunidense Mark Ruffalo cobra respostas do governo brasileiro em relação ao desaparecimento de indigenista e jornalista
09/06/2022 17:05 em Atualidades

Em sua conta pessoal no Twitter, o ator estadunidense Mark Ruffalo, conhecido por se posicionar sobre questões de meio ambiente e democracia, cobrou respostas do governo brasileiro em relação ao desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. 

Bruno e Dom estão desaparecidos desde o dia 05 de junho na região no Vale do Javari, no Amazonas, quando saíram da comunidade São Rafael para Atalaia do Norte, mas a chegada no município, prevista para acontecer até as 9h, não ocorreu.

Como relatou O Estadão, os dois haviam sido ameaçados em carta enviada a Unijava - União dos Povos Indígenas do Vale do Javari por sua atuação em defesa da Amazônia. 

As buscas pelo indigenista foram inicadas e por voluntários da Unijava e só depois foram assumidas pelos ´rgão competentes.

O caso ganhou repercussão internacional. 

 

“É preciso haver uma resposta internacional a isso. A tendência de jornalistas serem atacados, mortos ou desaparecidos em “democracias” que se desviam para a direita deve ser denunciada.”

 

COMENTÁRIOS