Confira o novo clip de Natália Matos aqui na Iara
17/02/2016 11:41 em Música

 

“Você me ama, mas”, música do repertório do primeiro CD da cantora e compositora paraense Natália Matos (2014 – Natura Musical, NáMusic), ganha nova dimensão em videoclipe dirigido por Carolina Matos com lançamento dia 17 de fevereiro no site da artista (www.nataliamusica.com) e no portal natura musical (www.naturamusical.com.br).

A canção tem como tema o artista em bloqueio criativo. A letra ácida e ao mesmo tempo bem-humorada é repleta de imagens poéticas sobre as venturas e desventuras de uma relação amorosa, que vive um impasse quando o sofrimento passa a ser visto como motor da criação artística.

A afirmação da dor, que aparece de forma explicita na frase "tô precisando sofrer pra compor", nos faz lembrar certos clássicos da música popular brasileira, como a canção "Eu não existo sem você", de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, onde a letra afirma que "todo poeta só é grande se sofrer". 

O videoclipe, portanto, pretende abordar a descoberta de um artista e sua imagem, que nada mais é que a sua própria identidade. “Durante todo o clipe, buscamos a constante desconstrução do ser para a descoberta de outro. O sofrer, aqui, se liga à maturidade, à vivência, ao evoluir.” afirma Carolina que, tendo um cenário minimalista como ponto de partida, leva Natália a caminhar pelo roteiro em dois diferentes eixos de ação. Alternando entre fragilidade e loucura no processo de experimentação, e a certeza e deboche quando assume o discurso.

“No cenário em que a artista interfere em si, tudo começa de dentro pra fora, os sentimentos de angústia, tédio, a risada louca e histérica fazem parte de um processo que vai motivar a artista a buscar essa identidade no exterior, na relação com objetos, roupas, retalhos, luz, o cabide descompassado que bate exatamente com o seu desequilíbrio, a dialética do que “é” e do que se quer “ser”.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!