Se Rasgum faz novamente a música paraense brilhar em terras cariocas
Música
Publicado em 09/04/2022

Numa façanha que simboliza um grande passo para a produção musical paraense, o Se Rasgum comemora os seus 15 anos de história aterrizando pela primeira vez no palco do Circo Voador e pela segunda vez no Rio de Janeiro.

 

A primeira vez que o festival esteve em terras cariocas foi durante as Olimpíadas Rio 2016, sempre com o objetivo de difundir para o Brasil a nova produção musical independente do Pará e do Norte.

 

“A ideia é sempre inovar com shows exclusivos e participações especiais. No Rio, faremos encontros exclusivos, shows inéditos e uma Nave do Som com DJs, trazendo um pouco do clima das festas de aparelhagem do Pará”, relata Marcelo Damaso, um dos organizadores do evento.

 

A noite começará com a apresentação da banda paulista Metá Metá. Formado pelo trio Juçara Marçal, Kiko Dinucci e Thiago França, o grupo faz uma mistura de música afro, hardcore e free jazz. O show receberá o guitarrista revelação paraense Lucas Estrela, como participação especial.

 

Logo após é a vez d’Os Amantes, um projeto que nasceu por inciativa do próprio Se Rasgum em unir o cantor paraense Jaloo e o também paraense duo de eletro-instrumental Strobo (Leo Chermont e Arthur Kunz). O trio tocará pela primeira vez no Circo Voador.

 

Para fechar a noite Otto apresenta seu novo disco Canicule Sauvagem além dos antigos sucessos e contará com participação especial da cantora Luê, de Belém do Pará.

 

A programação terá ainda um segundo espaço, o “nave do som”, que fará uma homenagem às aparelhagens do Pará. Ambientado na temática cibernética do tecnobrega, o ambiente será comandado pelos DJ’s João Brasil (RJ) e Ananindeusa (PA).

 

Com informações de Rota Cult

 

Comentários