Edmilson Rodrigues faz show de lançamento do álbum "Parcerias"
13/03/2022 14:58 em Música

Edmilson Rodrigues lança, nesta quinta-feira (17), no Espaço Cultural Na Figueredo, o seu primeiro álbum autoral com músicas gravadas nas vozes de artistas da terra, como Andrea Pinheiro, Dayse Addario e Olivar Barreto, entre outros. O Show, com entrada franca, contará com a presença dos artistas envolvidos no projeto musical, e a venda do álbum será revertida para fins solidários.

“Parcerias” é um projeto acalentado há anos, que foi gravado em 2014 no Studio Zarabatana Produções Musicais, com produção musical de Adilson Alcântara e capa assinada pelo próprio Edmilson, e compõe o catálogo do selo Ná Figueredo.

Edmilson assina a autoria de nove canções que passeiam por vários gêneros musicais. A primeira faixa, “Capoeira é Festa”, é uma homenagem ao Mestre Bezerra, cantada por Lúcio Mouzinho e com arranjos de Pedrinho Callado. A letra menciona o mestre da cultura popular: “Olha aí o Mestre Bezerra, jogando uma angola. Ele é da capoeira, é rei, meu senhor, minha senhora”.

Natália Matos assume os vocais em castelhano na faixa que homenageia Cuba, “Encuentro”, sob o embalo dos arranjos de Paulinho Moura. Os acordes de Paulinho também demarcam “Mulher” na voz inconfundível de Renata Del Pinho, com o músico e o prefeito assinando a autoria juntos dessa canção.
Edmilson divide a autoria com Ziza Padilha em “Flor Bela”, que recebeu arranjos deste multi-instrumentista e voz melodiosa de Dayse Addario.

Callado também assina os arranjos de “Vai Caboclo” – na qual divide a autoria com Edmilson -, “Pra Sempre”, “Morena” e “De Algum Lugar”, faixas que foram gravadas pelo próprio Callado, Olivar Barreto, Mário Moraes e Andréa Pinheiro, nessa ordem.

“Reverso” é outra parceria de Edmilson, dessa vez com o produtor Adilson Alcântara, que também canta na faixa com novos arranjos de Callado.
Solanno assumiu a masterização do trabalho.

Incentivador da arte e cultura

Professor, arquiteto, urbanista, Doutor em Geografia e prefeito de Belém do Pará, Edmilson sempre demostrou interesse pela arte e pelas manifestações culturais do país, em especial, pela cultura paraense, e tem presença constante nas plateias de shows que ocorrem na capital. Quando foi prefeito de Belém, entre 1997 e 2004, ajudou a realizar o sonho de vários artistas, bem como por meio de emendas parlamentares quando exerceu mandatos de deputado estadual e federal pelo Pará.

Para ouvir o álbum nas plataformas, basta acessar: https://ffm.to/parcerias

Serviço:
Show de lançamento do álbum Parcerias
Dia: 17.03.22
Hora: 20:00
Local: Espaço Cultural Na Figueredo

COMENTÁRIOS