Bando de Teatro Olodum promove oficinas de performance negra em Belém
15/04/2019 08:34 em Novidades

O Bando de Teatro Olodum vem pela primeira vez ao Pará e vai realizar oficinas de performance negra nas áreas de: Memória e Identidade; Música para Teatro; Dança e Teatro. Nas oficinas será aplicada metodologia própria, criada pelo grupo há quase 30 anos. As oficinas são gratuitas e as pré-inscrições podem ser feitas até o dia 22 de abril, no link disponível na fanpage do grupo que é: facebook/bando.deteatroolodum (ou AQUI).

Além das oficinas, o grupo, que é a companhia mais popular e de maior longevidade da história do teatro baiano, irá apresentar o espetáculo “Erê”, no Theatro da Paz, nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio, sempre às 20 horas. O ingresso será 20 reais, com meia entrada para estudantes, com classificação livre e recursos de acessibilidade (libras e audiodescrição).

As quatro oficinas serão realizadas simultaneamente nos dias 29 (segunda) e 30 (terça) de abril, das 9 às 12 horas, na Casa da Linguagem, no bairro de Nazaré. Os participantes devem ir com roupas leves para a prática de exercícios corporais, entre outras atividades. As oficinas são realizadas pelo Bando de Teatro Olodum desde 2002, tanto em Salvador (Bahia) como também em outros estados brasileiros. No início de abril, o grupo esteve em Manaus (Amazonas).

BANDO DE TEATRO OLODUM

 Nascido em uma cidade na qual a raça negra ocupa cerca de 80% de sua população, o elenco baiano do Bando de Teatro Olodum tem como proposta uma linguagem cênica contemporânea, comprometida com um teatro engajado. Suas peças mesclam humor e discussão racial, leveza e ironia, diversão e militância. Além da palavra, os atores utilizam a dança e a música.

SERVIÇO:

Oficinas de Performance Negra – Bando de Teatro Olodum

Dias: 29 e 30 de abril de 2019

Horário: 9 às 12h

Local: Casa da Linguagem – Avenida Nazaré, nº 31, bairro de Nazaré, Belém.      

Informações: (91) 3210-2250 / 98893-6557 / 99120-7999

Inscrições via:  https://bit.ly/2TZiXXR

Fonte: http://www.diarioonline.com.br/entretenimento/cultura/noticia-588673-bando-de-teatro-olodum-promove-oficinas-de-performance-negra-em-belem.html

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!