“Depois do Vendaval”: uma História para ninguém esquecer
03/12/2018 23:06 em Novidades

Mais do que nunca, depois da eleição de um governo de caráter autoritário e fascista, precisamos fazer um mergulho em nosso passado recente, celebrando as vitórias conquistadas e percebendo o que ficou pelo caminho. É neste sentido que Luiz Arnaldo Campos e José Carlos Asbeg apresentam a minissérie documental,“Depois do Vendaval”, um inventário político-amoroso feito a partir de registros dos cineastas quando ainda era jovens e participavam do movimento pelo fim da ditadura militar no Brasil, com testemunhos inéditos, colhidos no calor da hora, e relatos de homens e mulheres que ajudaram a mudar o país.

Foi no final dos anos 70 que sentimos o chão do Brasil estremecer, com movimentos como o dos operários do ABC paulista, pela anistia aos presos políticos e o movimento estudantil, que mudaram radicalmente o país e marcaram o início da democratização do Brasil. Esta é uma minissérie sobre o longo caminho de um povo que se levantou para conquistar a liberdade.

A minissérie conta a participação de militantes históricos da política brasileira, como Lula, Iná Meireles, Washington Costa, antigos operários do Movimento de Emancipação do Proletariado (MEP), Nabor e Helio Plataforma, além de muitos outros que fizeram e continuam fazendo História, como Hildezia, Valdir Piantoni, e muitos outros.

Canal Brasil

Dias 10, 17 e 24 de dezembro

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!