Les Rita Pavone, essencialmente “plural”
26/05/2016 22:50 em Música

Todos que se prezam a tentar categorizar o LES RITA PAVONE costumam defini-la como indefinível. Pode ser um sinal dos tempos ou um sinal de que algo ainda está em formação. A verdade é que há em todas as composições um desejo profundo em dialogar com a tradição da musica popular ao mesmo tempo em que se busca algo totalmente diferente, novo, desconhecido.

Numa banda essencialmente “plural”, como definiu Renato Torres [produtor do primeiro disco da banda, “El Baile Rock”], é realmente difícil encaixá-la num estilo palpável. Se no disco haverá samba-rock haverá também samba-noise, se haverá o bom e velho rockabilly haverá também a saudosa marchinha, o famigerado bolero, a coroa jovem-guarda, o inescapável brega, um intermezzo instrumental...

Esse disco é fruto do show “Voltar a Viver”, que circulou no ano passado pela região metropolitana de Belém. Essa temporada marcou o nascimento do LES RITA PAVONE enquanto banda, pisando nos palcos e finalmente estabelecendo uma relação mais direta com o público que já acompanhava o seu trabalho. Seja através do single “Sentimento do Mundo”, que havia sido lançado no ano anterior, e que teve mais de 6.000 visualizações no soundcloud além de uma extensa carreira nas rádios locais, ou mesmo pelas esquinas, onde seus compositores cantarolavam suas canções.

Na banda, inclusive, não faltam compositores, na verdade sobram canções. O LES RITA PAVONE nasceu enquanto projeto criativo há mais de 6 anos, e na sua gaveta já tem bala para no mínimo 6 discos.

Ganhando experiência a banda vem formando seu público, construindo passo a passo a sua obra. Foram lançados recentemente “Nina” e “Perros”, os dois primeiros singles do álbum “El Baile Rock” (em construção). Quem quiser conhecer o trabalho do LES RITA PAVONE é só acessar:

Soundcloud: http://soundcloud.com/lesritapavone/ (para ouvir as gravações)

Youtube: https://www.youtube.com/lesritapavonetube (para ver as apresentações)

Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Les-Rita-Pavone/255998547852920 (para se ligar nas novidades)

Twitter: https://twitter.com/LesRitaPavone

Instagram: https://www.instagram.com/lesritapavone/

 

Email: lesritapavones@gmail.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!