Aldeia Cabana é danificada e Prefeitura se omite
24/04/2018 17:14 em Novidades

A Aldeia Cabana, palco de grandes e históricas manifestações culturais, continua sofrendo com o abandono e o descaso da Prefeitura de Belém.  Após acidente de carro ocorrido na última semana um dos pilares que sustenta a estrutura das arquibancadas foi danificada e ameaça desabar em uma das avenidas mais movimentadas de Belém, o que pode causar acidente aos que trafegam na Avenida Pedro Miranda. É necessário e urgente que a Prefeitura tome medidas efetivas para recuperação do espaço.

Inaugurada no ano 2000 pelo então prefeito Edmilson Rodrigues, a Aldeia Cabana de Cultura Amazônica David Miguel, foi concebida como espaço multiuso, destinado à realização do Carnaval e grandes eventos culturais, como a Bienal de Música, entre outras atividades como: educação infantil, brinquedoteca, oficinas de música e dança, atividades para idosos e portadores de deficiência. Uma cidade que pulsa cultura e participação passou a ter, à época na Aldeia Cabana, uma de suas mais importantes expressões. 

Infelizmente, Belém sofre com o descaso, e não é só a Aldeia: o abandono toma conta de diversos espaços históricos, tal como o Ver o Peso, o Mercado de São Brás, entre muitos outros que podem ser testemunhados a olhos nus pela população de Belém, patrimônios ricos em história e cultura, que se perdem em meio ao descaso e a falta de manutenção.

 

*com informações do Diário do Pará

Foto: 1-Marco Santos/2-via WhatsApp

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!