Cobra Venenosa faz ensaio aberto, dia 14
10/04/2018 - 10h45 em Música

Prosseguindo com as ações de pré-produção do seu primeiro albúm, o grupo Cobra Venenosa | Carimbó & Poesia realiza o segundo ensaio aberto em Icoaraci e busca estimular a criação de espaços culturais no distrito. O projeto do álbum intitulado “Tambores da Mãe África”, foi vencedor do VI Prêmio Proex de Arte e Cultura da Universidade Federal do Pará (UFPA), na categoria Cultura Populares, em 2017.

Os ensaios abertos integram um conjunto de ações previstas no projeto premiado pela Pró-reitoria de Extensão da UFPA, produzido em conjunto com a Na Cuia Produtora Cultural, formada por jovens empreendedores culturais independentes que buscam discutir a cultura explorando diferentes perspectivas dos movimentos e acontecimentos da cena cultural e social da Amazônia.

O segundo ensaio aberto ocorrerá em Icoaraci, no próximo sábado, 14/04, às 18h, no espaço onde pretende-se criar a “Rede Socioambiental e Cultural de Icoaraci”, localizado na avenida Manoel Barata (2ª Rua), entre as travessas Itaboraí e Souza Franco, em frente ao colégio São João Batista. O espaço encontra-se ocioso e, com o propósito de ocupar criativamente o local, os militantes sociais de Icoaraci, Sergio Almeirão e Régia Macedo, estão abertos a parcerias para ações colaborativas e convidam os artistas, produtores e público geral a conhecer o espaço e ajudar na construção e ocupação com atividades sociais, ambientais e culturais.

“Parceiro, esse espaço é nosso! Eu sozinho não faço nada aqui. É preciso criar uma rede de articuladores para que possamos dar vida a esse espaço e o transforme em um ponto de resistência em Icoaraci, tanto na área social, o que nós já fazemos com a FEMAMB - Federação Municipal de Associações de Moradores de Belem, quanto na área ambiental e cultural”, reforça o ativista Sergio Almeida, mais conhecido como Serjão.

Além do ensaio, serão realizadas outras atividades como declamações de poesia, projeções da “Campanha MULHER VIVA”, de combate ao feminicídio e opressão da mulher, da SubVersiva Produção Cultural Independente, e o lançamento do EP “Voou Inaugural”, produzido como campanha solidária de financiamento coletivo para contribuição de apoiadores do trabalho.

Serviço:
2° Ensaio aberto do Cobra Venenosa | Carimbó & Poesia
Data: 14 de Abril
Local: Segunda Rua, entre Itaboraí e Souza Franco, em frente ao colégio São João Batista.
Horário: 18h
Entrada: Gratuito

COMENTÁRIOS