Prêmio Exu de Música Afro-brasileira
11/02/2018 11:10 em Música

A Rádio Exu, comunicação comunitária de matriz africana, lança Prêmio Exu de Música Afro-brasileira.  O evento acontecerá entre os dia 17 e 19 de abril deste ano, em Belém do Pará. As inscrições estão abertas até o dia 7 de março.

A Prêmio Exu é aberto a compositores, músicos e intérpretes negros e/ou de comunidades quilombolas e/ou pertencentes a comunidades de povos tradicionais de matriz africana, mesmo que em parceria com outras identidades étnico-raciais, que afirmem a estética percursiva da musicalidade de matriz africana e abordem temáticas da valorização da ancestralidade africana de matriz jeje, yorubana ou bantu, assim como a valorização das encantarias e cabocos afro-brasileiros na perspectiva do combate ao racismo e/ou da valorização do patrimônio artístico e cultural afro-brasileiro e afro-amazônico.

As músicas inscritas deverão ser inéditas e originais, compostas em língua portuguesa podendo conter expressões e saudações em línguas africanas preservadas e utilizadas pelos povos tradicionais de matriz africana.

Critérios de participação e inscrições (AQUI)

 

*com informações da Rádio Exu
Foto: divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!