Obras de Dalcídio Jurandir serão relançadas | Financiamento coletivo
23/01/2018 09:19 em Novidades

A Pará.grafo Editora lançou novo projeto de financiamento coletivo para reeditar os livros “Três Casas e um Rio” e “Os Habitantes”, do romancista paraense Dalcídio Jurandir, sem novas edições há décadas. A campanha fica no ar entre 02/12 e 31/01, no site Catarse.

Depois do sucesso no projeto anterior, que ajudou a reeditar o livro “Ponte do Galo” após 46 anos da primeira edição, a Pará.grafo Editora segue seu projeto de recolocar nas estantes brasileiras as demais obras esgotadas do autor. Serão edições com apurado acabamento gráfico,

Dalcídio Jurandir foi um romancista do modernismo brasileiro que teve 11 romances publicados e o conjunto de sua obra premiado pela Academia Brasileira de Letras em 1972. Seus livros hoje são raros e se tornaram relíquias devido à falta de novas edições, embora sejam ainda objeto de estudos e pesquisas acadêmicos.

Dalcídio Jurandir nasceu em Ponta de Pedras, Ilha do Marajó, e faleceu no Rio de Janeiro. Escreveu onze romances, dos quais dez formam o chamado Ciclo do Extremo-Norte. Recebeu com eles o Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras, pelo conjunto da obra, em 1972, além de outros prêmios nacionais com os livros Chove nos Campos de Cachoeira, Marajó e Belém do Grão-Pará. Teve edições em Portugal e na Rússia. 

Colaborou como jornalista e cronista em diversos jornais e revistas regionais e nacionais. É considerado por muitos o maior romancista da Amazônia e um dos principais autores brasileiros do século XX. 

Compõem o Ciclo do Extremo-Norte:

Chove nos Campos de Cachoeira (1941)

Marajó (1947)

Três Casas e um Rio (1958)

Belém do Grão Pará (1960)

Passagem dos Inocentes (1963)

Primeira Manhã (1967)

Ponte do Galo (1971)

Os Habitantes (1976)

Chão dos Lobos (1976)

Ribanceira (1978)

Acesse a página para participar da campanha: https://www.catarse.me/dalcidiojurandir

Assista ao vídeo da campanha: https://youtu.be/EJcT3xWoy3o

 

*com informações da assessoria

Fotos: divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!