ProefX lança o Álbum “Bumba meu bass”
24/12/2017 09:37 em Música

O compositor, DJ e Produtor Musical, Amadeu Fernandes, o ProefX, encerra 2017 com o lançamento de seu mais novo projeto, intitulado “Bumba Meu Bass”, já disponivel nas plataformas digitais.  O músico faz um passeio pelo vasto universo da música tipica regional,  com uma mistura exitosa de recursos eletrônicos. Samples de vozes de mestres de carimbó e toadas de boi bumbas, compõe a fusão musical.

“Bumba meu Bass” traz varias participações de artistas locais, como Keila, Jeff Morais, Damadik, Iva Roth e Bunnin. No meio dessas experimentações existem misturas como carimbó com mombahton, retumbão com dub e boi bumba com reggaeton.

Amadeu Fernandes começou a sua carreira musical como baterista. " Eu sou músico desde criança, fui baterista por muitos anos e por todos os grupos que passei sempre compus várias músicas até o dia em que eu descobri que poderia produzir minhas próprias composições por meios eletrônicos. Daí assumi a alcunha de ProefX.  Desde então venho atuando como produtor e DJ" conta o músico.

O álbum foi contemplado no prêmio de produção e difusão artística da Fundação Cultural do Estado do Pará, edição 2017 e é um lançamento Na Music. Entre as faixas, que você confere na programação da Rádio Iara, está “Adeus Morena”, uma releitura da toada de boi de mesmo nome de autoria dos mestres Diquinho e Pestana do grupo Prenda de São João do bairro da Terra Firme periferia de Belém do Pará.

https://youtu.be/AnQIGYodp-s

*Com informações da assessoria
Foto: radioiara.com

COMENTÁRIOS