“O não lugar” de Tom Salazar & Daiane Gasparetto
06/04/2016 18:09 em Música

“O não lugar”, foi idealizado pelos compositores Tom Salazar Cano e Daiane Gasparetto, propõe-se a apresentar um ciclo de canções interligadas tanto pela atmosfera sonora, quanto pelas temáticas abordadas nos versos.

A sonoridade criada a partir dos arpejos do violão sugere uma atmosfera onírica de mistério, característica esta que influenciou na construção das letras das canções, as quais em conjunto fazem referência à busca por algo indizível, sendo este “O não lugar”. Neste movimento de procura são retratadas as partidas, os caminhos e as chegadas relativos a este ambiente indescritível, cujas propriedades fazem parte da subjetividade dos indivíduos, não existindo em matéria.

Desse modo, este projeto busca resgatar o caráter de contemplação artística que proporciona o trânsito entre vários universos estéticos, ancorando-se em duas linguagens amplamente sugestivas, a música e a poesia, que em simbiose potencializam o estado de suspensão dos ouvintes, estimulando a busca pelos seus próprios lugares imateriais.

A formação instrumental é toda acústica e de caráter camerístico, resultando em um som leve e delicado contraposto a momentos mais densos. É composto em sua maioria por professores e alunos do Instituto Estadual Carlos Gomes. No violão, arranjo e direção, Tom Salazar Cano; na viola, Valéria Dias; no violoncelo, Moisés Levy; na percussão, JP Cavalcante; nas vozes, Daiane Gasparetto e Cacau Novais.

 

Página do Facebook:

https://www.facebook.com/onaolugar/?ref=hl

Tom Salazar Cano é mestre em artes pela Ufpa, formado em violão clássico pelo Conservatório Carlos Gomes e no Bacharelado em Música pela UEPA com Dr. Sidney Molina (SP). Aperfeiçoou-se em violão no Conservatório Villa Lobos (SP) com Prof. Henrique Pinto. Estudou composição com Sergio Molina (SP) e instrumentação com Sergey Firsanov (RUS). Dentre diversos grupos, integrou a banda Euterpia por 10 anos. Atualmente desenvolve trilha sonora para teatro, além de atividades de educação musical no Conservatório Carlos Gomes (PA). 

Daiane Gasparetto possui experiência em artes com ênfase em composição de canções e dança contemporânea. É mestra em psicologia pela UFPA e durante 10 anos integrou a Companhia Moderno de Dança, também atuou no Coro Cênico da Emufpa. Suas canções já foram gravadas em disco pela cantora Gláfira e pela banda Clepsidra. Atualmente tem realizado projetos com suas composições e parcerias.

Confira o single "Casa Revelada" na programação da Iara.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!