DIÁRIOS DA FLORESTA ESTRÉIA DIA 31 DE AGOSTO
08/08/2017 16:59 em Novidades

No dia 31 de agosto, no Teatro Maria Sylvia Nunes (Estação das Docas), em Belém do Pará, as 18:30 hs, acontece o lançamento com projeção do primeiro capítulo da série Diários da Floresta. Um momento de bom cinema e solidariedade com os povos indígenas.

Minissérie de cinco capítulos com direção de Luiz Arnaldo, inspirada no livro "Diários da Floresta" de Betty Mindlin com Rita Carelli, Urãan e Xamuai Paeter, Célia Maracajá, Produtora Floresta, TV Cultura Belém, PA. A minissérie é um marco na história do cinema paraense, pois é a primeira vez que uma emissora aposta nesse tipo de projeto e será o momento que parte dos atores do estado, que não são tão conhecidos, terão a oportunidade de ter visibilidade na televisão. 

LUIZ ARNALDO DIAS CAMPOS – Formado em Cinema pela Universidade Federal Fluminense( UFF), roteirista e diretor, com um foco sobre as temáticas negra e indígena. É roteirista e realizador dos curta-metragens “Histórias do Mar” (ficção ambientada durante a Revolta da Chibata), “Chama Verequete” ( sobre o mestre negro do carimbó do Pará) “O Vento das Palavras” ( sobre a rebelião zapatista no México), do telefilme “A Descoberta da Amazônia pelos Turcos Encantados” ( sobre o Tambor de Mina, religião afro-amazônida) entre outros trabalhos. Atualmente finaliza o documentário de longa-metragem “Aikewara, a Ressurreição de um Povo”, sobre a saga deste povo indígena do Sul do Pará e lança a minissérie de ficção “Diários da Floresta” , baseado no livro do mesmo nome da antropóloga Betty Mindlin. Carioca , vive em Belém do Pará desde 1996.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!