O Universo Paralelo de Danniel Lima
11/03/2016 20:05 em Música

 

Danniel Lima é compositor e intérprete da nova cena musical. É finalista de diversos festivais e traz na bagagem shows sucesso de público como o autoral “Universo Paralelo”, a releitura jazzística de Cazuza chamada “Com Sabor de fruta Mordida”, uma visão Pop com releituras em Rock, brega e até reggae da obra de Roberto Carlos, “#OREIEEU”, entre outros.

Seus shows sempre bem elaborados com o uso de projeções, figurinos e interpretações cênicas chamaram atenção do colunista e crítico musical Edgar Augusto que o destacou como uma das melhores vozes da música paraense e um dos melhores interpretes do Brasil. 

Danniel esta finalizando seu disco de estreia, “Universo Paralelo”, e define esse trabalho como “uma grande mistura de ritmos paraenses e universais a fim de criar uma atmosfera pop”. Para traduzir esse conceito conta com a direção musical de Lenilson Albuquerque. O álbum terá participações especiais de Alba Maria, Gaby Amarantos, Joelma Kláudia e Nanna Reis. Serão 13 faixas entre composições autorais, inéditas de compositores paraenses e até mesmo uma de Adriana Calcanhotto nunca gravada pela poetiza gaúcha. 

O artista já lançou um EP em comemoração aos seus 8 anos de carreira dando de presente uma amostra do que será o disco. A faixa Lençóis de Cetim, de Débora Vasconcelos, tornou-se um sucesso nas rádios locais levando a produção de um vídeo clipe pela platô produções. A mesma produtora responsável pelo sucesso da Web Série “Sampleados”.

A belíssima voz de Danniel Lima você confere na programação da Rádio Iara.

Foto: Yan Fernandes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!