Gláfira e o "Mar de Odoyá"
09/03/2016 18:17 em Música

“Mar de Odoyá” é o segundo trabalho da cantora, que dá ênfase a uma Gláfira compositora. A faixa título é um ijexá composto pela própria que dá o tom conceitual do disco. “Odoyá é uma saudação à Rainha do Mar, Iemanjá, único orixá que tem sua forma física definida como mulher.

Gláfira escolheu uma divindade de força e forma femininas para expressar sua posição no mundo. Uma força da natureza que se expressa não somente na sua voz potente e afinada, mas na sua práxis. E ela não está sozinha. Ao exaltar a força feminina, ela traz consigo todas as mulheres e, em especial, as mulheres que vivem dentro da artista. E assim o repertório se explica por expressar sua vivencia, seu cotidiano, como nas faixas “Travessia do Marajó”, “Mar de Odoyá”, “Lamento” e “Tereza Navalha”. Um repertório composto por ritmos brasileiros como afoxé, ijexá, e quadrilha. “Sem esquecer os ritmos característicos da nossa identidade equatorial, como o lundu, cúmbia e zouk”, nos conta.

O magnífico trabalho de Gláfira você curte na rádio Iara e, em breve, este novo trabalho também estará disponível por aqui.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!