Joelma Kláudia apresenta o Amazônia Lounge
21/02/2017 16:26 em Música

Quase 10 anos depois do primeiro Cd – Dias Assim – a cantora Joelma Kláudia traz ao público o Amazônia Lounge, um trabalho de pesquisa, releituras e fusão da música mundial com a música paraense.

Filha de garimpeiro, ela começou sua cantoria com as lavadeiras do rio Xingu e na Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Após o universo gospel vieram muitas abas nacionais e internacionais de blues, rock, mpb pop e música paraense, mas ficou conhecida por cantar Janis Joplin e Amy Whinehouse, show que circulou durante anos nos pontos culturais de Belém e Altamira, sua terra natal.

Cansada da rotina de bares e covers, parou de fazer temporadas há cerca de dois anos para se dedicar a algo novo, queria novidade, reciclar-se.  “Tive que parar de cantar para ouvir música, reaprender a cantar de forma mais suave e menos visceral. Quando pesquisei e decidi por um disco lounge não sabia que se tornaria o grande desafio da minha história com a música. Era o que eu precisava para me requalificar. ” – Afirma a cantora.

Dialogando com música, tempo e espaço, Joelma Kláudia gravou dois videoclipes que darão início ao lançamento oficial do Amazônia Lounge.

“Fui cantar no reveillon de Altamira e ficamos uma semana produzindo dois clipes. Um que tem um contexto turístico, romântico e vai mostrar a cena urbana, pessoas, músicos, lugares e a balada de lá. É praticamente um convite para conhecer a cidade. Outro que tem um contexto de pertencimento, memória e vai mostrar a Amazônia e seus encantos, numa ilha na frente de Altamira que será sucumbida pela Hidrelétrica Belo Monte. Concluo que o Amazônia Lounge não é só músicas paraenses em outras releituras, e sim, uma conexão para a sensibilização do combate aos impactos ambientais que nos assolam e uma identidade com a Amazônia.”

Foto: divulgação

Serviços:
10 – março – 20h: Lançamentos do CD Amazônia Lounge e do clipe “Ai menina” de Lia Sophia no teatro Margarida Schivasappa.

 

Contatos:
joelmaklau@gmail.com

(91) 99125-9484

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!