‘Sentinelas do Norte | Allan Carvalho e Luis Girard, dia 23, no Apoena

SOBRE O EVENTO

Início: 23/03/2018 22:00
Fim: 23/03/2018 00:00
Onde: Apoena

A estreia memorável na II Feira Livre de Arte e Cultura do show ‘Sentinelas do Norte’ lotou a Praça do Artista do CENTUR e tem sido um dos shows mais comentados e esperados no momento. A homenagem aos nossos astros pioneiros traduz-se numa grande reunião de músicos de primeira grandeza na cena paraense protagonizada pelos artistas Allan Carvalho e Luis Girard. 

A Produção Musical do show é do trombonista Manassés Malcher que também completa o trio de metais ao lado do saxofonista Marcos Puff e do trompetista Dom Edy. A banda é igualmente formada pelo baixo de Taylan Pereira, das multi cordas (cavaco, bandolim e violão) de Diego Xavier, além das percussões de Nazaco e Marcio Jardim. O roteiro do show mostra alguns dos maiores sucessos de Ary e Vavá, recolocando-os através da interpretação dos cantores como as maiores sentinelas defensoras e representantes do Norte no cenário da música popular brasileira em seus tempos.

Se o termo sentinela significa essencialmente um guardião da noite, a concepção militar do soldado que guarda o posto de vigia coincide com o fato de Ary Lobo e Osvaldo Oliveira igualmente terem sido fardados que deixaram as armas para defender suas perspectivas culturais através da música e ganharam o Brasil.                   

SERVIÇO:
Sentinelas do Norte. Allan Carvalho e Luis Girard. A música de Ary Lobo e Vavá da Matinha
Hora: 22h
Local: Espaço Cultural Apoena
Ingressos: R$15 ou mesas antecipadas a R$60.

 

Foto: Carlos Borges

*com informações da assessoria