SOBRE O EVENTO

Início: 14/01/2017 19:30
Fim: 14/01/2017 20:30
Onde: Sesc Boulevard (Boulevard Castilhos França, 522, em frente à Estação das Docas)

A programação do Mural Cultural chega ao seu terceiro ano consecutivo realizando uma homenagem ao aniversário de 401 anos de Belém, o espetáculo “Pop Rock Waldemar”, uma releitura inusitada da obra do grande maestro Waldemar Henrique (1905-1995), misturando o cancioneiro do artista a uma trama divertida e reflexiva. O evento, uma realização do Grupo RBA com patrocínio da Vale, será realizado no próximo sábado, dia 14, a partir das 19h30, no Sesc Boulevard, com entrada franca. 

“A dramaturgia é uma oportunidade de fazer os fãs de Waldemar Henrique reencontrarem sua obra musical de modo inovador e de trazer os jovens que ainda não conhecem esse legado artístico para junto do grande patrimônio cultural que é o acervo do maestro. ‘Pop Rock Waldemar’ prova que esse grande artista sobrevive ao tempo e pode encantar gerações diferentes. Assim como Belém”, destaca Carlos Correia, que escreveu e dirigiu o espetáculo e também integra o elenco junto a artistas paraenses de diferentes gerações. 

No palco, Neire Lopes, Dulce Monteiro, Raissa Gama, Jorge Ney e Washington Luís são os atores-cantores da trama, acompanhados pela banda do selo Versivox: Fause Pereira (guitarra), Letícia Oliveira (violão), Salomão Silva (violoncelo), Irlana Santos (viola de arco), Carlos Correia Santos (violino e vocal), Luciano Câmara (bateria e percussão) e Marcos Saraiva (baixo), este último responsável também pela direção musical do espetáculo.

Metalinguagem para falar de memória

Estamos na famosa Escola de Talentos do Pará. Um centro onde estudam promissores artistas da música e do teatro. O diretor da instituição chega trazendo uma novidade: a escola foi escolhida para celebrar os 401 anos de Belém, dentro do projeto Mural Cultural. A missão dos alunos é então criar um grande número musical que faça uma releitura pop rock da obra do mestre Waldemar Henrique, um dos artistas que mais homenageou e divulgou a capital paraense. Parece familiar?.

Brincando com o próprio retorno do evento para as homenagens à cidade, o dramaturgo Carlos Correia traz para esta edição do Mural Cultural um enredo que apresenta a obra de Waldemar ao mesmo tempo em que questiona o quanto os belenenses realmente conhecem desses personagens tão importantes para a memória da cidade. “Os alunos precisarão pesquisar sobre o maestro. Precisarão procurar livros, registros, informações”, explica o dramaturgo. Rivais nos estudos, os personagens Deco e Wal são os dois mais talentosos alunos nessa disputa. Cada um formará sua equipe e todos partirão numa jornada pela surpreendente a obra de Waldemar, agora em pop rock.

Programe-se

Mural Cultural apresenta: “Pop Rock Waldemar”Quando: Dia 14, às 19h30.Onde: Sesc Boulevard (Boulevard Castilhos França, 522, em frente à Estação das Docas)Quanto: de graça.Informações: (91) 3224-5654

(Laís Azevedo/Diário do Pará)

Foto:  divulgação